Tribunal de Justiça de Goiás doa 10 mil peças de roupas à OVG e Goiás Social
A solidariedade ganhou destaque com a entrega de 10 mil peças de roupas à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e ao Goiás Social pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). As vestimentas, provenientes de operações de combate ao contrabando, falsificação e sonegação de impostos, foram apreendidas pelas forças de segurança goianas e, com aval da Justiça, serão destinadas a famílias em vulnerabilidade social ainda neste mês de dezembro.
A doação é fruto de uma parceria sólida entre a OVG e o TJ-GO, destacando-se pela importância de contribuir com aqueles que mais necessitam. A presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, expressou sua emoção ao receber pessoalmente a doação no Tribunal de Justiça: “Não tem nada que me toca mais que ver uma criança com os olhinhos brilhando depois de receber um presente, por meio das ações do Governo de Goiás. Faço questão de agradecer ao TJ-GO e de assegurar que todas as roupas chegarão às mãos de quem mais precisa”.
A juíza Patrícia Bretas, diretora do Foro de Goiânia e responsável por repassar as doações à OVG, enfatizou a qualidade das roupas, ressaltando que todas são novas e estão em perfeito estado de uso. Ela expressou otimismo quanto ao impacto positivo que essas vestimentas terão na vida das pessoas beneficiadas: “Através da OVG e do Goiás Social, que conhecem a realidade do nosso estado, visitam e ajudam as famílias vulneráveis, temos a certeza de que essa doação se transformará em alegria na casa de muitas famílias”.
Essa iniciativa solidária faz parte de uma rede coordenada por Gracinha Caiado em todos os 246 municípios goianos, com a parceria do TJ-GO. Somente neste ano, a OVG e o Goiás Social já receberam mais de 42,3 mil peças de roupas da instituição, contribuindo significativamente para amenizar as dificuldades enfrentadas por famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o estado.
Mais Goias Giovanna Mendonça