AgropecuáriaChapadão do CéuDestaque

CerradinhoBio é escolhida melhor empresa do Brasil nas categorias Investimento e Ampliações e Usina Destaque Centro-Oeste no 20° Prêmio Visão Agro

Conselheira Andrea Sanches Fernandes recebe Troféu Maneco Ortolan, de liderança bioenergética

A CerradinhoBio, empresa do setor sucroenergético que produz etanol e seus coprodutos a partir de matéria-prima renovável, como a cana e o milho, foi eleita a melhor empresa nacional em duas categorias do 20º Prêmio Visão Agro Brasil: Investimentos e Ampliações e Usina Destaque Região Centro-Oeste. Além disso, a conselheira Andrea Sanches Fernandes recebeu o Troféu Maneco Hortolâni, por sua atuação como liderança bioenergética.

Letícia Fernandes Diogo (filha de Andréa) e Andréa Sanches Fernandes Divulgação/CerradinhoBio

 

“Receber o Troféu Maneco Hortolâni é uma emoção. É um reconhecimento não só da minha jornada, mas também de cada colega que, com dedicação incansável, transforma a visão da CerradinhoBio em realidade. Este prêmio é um tributo ao comprometimento, à paixão e ao espírito de equipe que permeiam cada projeto e decisão. Estou profundamente grata por fazer parte desta família, por contribuir para um setor mais sustentável e por ter a oportunidade de liderar nessa jornada”, agradeceu a conselheira Andrea Sanches Fernandes.

Sobre a conquista da Companhia, o CEO da CerradinhoBio, Paulo Mota, destacou o trabalho em equipe na empresa. “É com grande satisfação que recebemos os prêmios de Investimentos e Ampliações, bem como o reconhecimento como da unidade de Chapadão do Céu como Usina Destaque do Centro-Oeste no Prêmio Visão Agro Brasil. Essas conquistas são resultado do esforço conjunto de todos na CerradinhoBio. Quero expressar minha gratidão a cada membro da equipe por seu empenho e dedicação. Nosso compromisso com a excelência e a inovação em nossa indústria continua firme, e é uma honra liderar uma equipe tão excepcional.”

Na foto, da esquerda para a direita, Letícia Fernandes Diogo (filha de Andréa), Andréa Sanches Fernandes e Nanci Contarini, coordenadora de Comunicação e Relações Institucionais Divulgação/CerradinhoBio

O evento de premiação do Visão Agro 2023 foi realizado na noite de quinta-feira (7/12), na Mansão Galo Bravo, em Ribeirão Preto (SP), destacou as usinas de energia que fizeram a diferença no ciclo 2022/2023 dentro do mercado bioenergético brasileiro.

O Prêmio Visão Agro

 

Criado em 2003, o Prêmio Visão Agro é um dos principais eventos sócio empresariais do setor agroindustrial internacional, reconhecendo pessoas, empresas e instituições que vêm ajudando a estabelecer os padrões de Qualidade e Competitividade deste que é um dos principais segmentos econômicos do país. Participaram do evento, além das empresas laureadas, personalidades de órgãos de representatividade do setor como a Afocapi, Alcopar, Apla, Ceise BR, Coplacana, Datagro, Esalq-USP, Faesp, Fermentec, Senar, Gerhai, Orplana, Pecege,Siamig, Simespi, Sindaçúcar-AL, Sebrae-SP, Udop, entre outros.

A cada ano, o Prêmio Visão Agro Brasil faz um levantamento nacional das indústrias produtoras de bioenergia e empresas fornecedoras de produtos e serviços, bem como empreendedores do setor, para elencar aqueles que tiveram maior atuação e destaque nas áreas de transformação e produção no agronegócio.

Sobre o Grupo Cerradinho 

O Grupo Cerradinho é composto por empresas nos seguimentos sucroenergético, propriedades agrícolas, logística, postos de combustíveis e empreendimentos imobiliários. A CerradinhoBio, Neomille, CerradinhoTerra, CerradinhoLog e a W7 Energia atuam na produção e distribuição de biocombustíveis e energia. O Grupo inclui ainda, a Viiv e a Geração Futura, de empreendimentos imobiliários, além de postos de combustíveis. O controle acionário é da Cerradinho Participações S.A., holding de investimentos da família Sanches Fernandes, uma empresa de capital fechado que adota um sistema de governança corporativa moderno para gerir os negócios, em consonância com as melhores práticas existentes no mercado. 

Sobre a CerradinhoBio 

Empresa do Grupo Cerradinho, de capital aberto, cem por cento nacional, atua no setor de biocombustíveis e bioeletricidade. Possui um complexo industrial, em Chapadão do Céu (GO), com a capacidade de moagem de 6,1 milhões de toneladas de cana, por ano. Recentemente, anunciou um investimento da ordem de R$ 280 milhões para a construção de sua primeira fábrica de açúcar, na mesma planta industrial. Gera 3.800 empregos, entre diretos e indiretos. A Companhia detém uma logística eficiente, o que possibilita custos compatíveis para o escoamento de sua produção de etanol para a região de Paulínia, interior de São Paulo. A Cerradinho conta com experiência de mais de quatro décadas no setor sucroenergético. 

Sobre a Neomille 

Subsidiária da CerradinhoBio, a Neomille produz bioenergia e coprodutos a partir do milho. Sua primeira planta industrial foi inaugurada em novembro de 2019, junto ao complexo industrial de Chapadão do Céu (GO), com capacidade de moagem de 860 mil toneladas de milho, por ano. Uma nova unidade está sendo construída em Maracaju, Mato Grosso do Sul, com expectativa de startup até o fim de 2023. Com a conclusão da primeira fase, deve adicionar mais 3,1 milhões de cana equivalente a capacidade total de produção da CerradinhoBio.

Sobre o Instituto Saches Fernandes, associação sem fins lucrativos, fundada pelo grupo Cerradinho que tem por finalidade atuar amplamente na promoção da saúde, da educação e da assistência social, buscando o desenvolvimento da comunidade e a formação de cidadãos conscientes por meio da capacitação social, do esporte, da cultura, da ética, da paz, da cidadania, da conscientização da importância da proteção do meio ambiente, e da defesa dos direitos humanos em linha com agenda socioambiental e de ESG, estratégia e os objetivos do negócio, nas comunidades onde o grupo Cerradinho está presente. É assim que pretendemos transformar vidas, semeando esperança e fortalecendo as comunidades nas quais fazemos parte.

Wallece Matos Assessoria imprensa

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo