Os dois indivíduos que foram mortos na manhã desta sexta-feira (01), em confronto com policiais militares, resistiram uma abordagem e tentaram sacar suas armas contra militares. Com eles foram encontradas duas armas de fogo e uma grande quantidade em drogas.
Segundo Nota divulgada na tarde desta sexta-feira pela Assessoria de Polícia Militar de Chapadão do Sul, por volta das 10h30min, a Polícia Militar realizava patrulhamento ostensivo e preventivo nos Bairros Esplanadas, quando na Avenida Das Gaivotas, um indivíduo ao avistar a viatura policial, colocou uma das mãos na cintura, sendo realizada tentativa de abordagem verbalizando para que ele colocasse as mãos na cabeça, porém o indivíduo saiu correndo para dentro de sua residência gritando que a polícia estava ali.
Diante da atitude suspeita, os militares foram até a residência e se depararam com dois indivíduos portando armas de fogo. Foi emanada ordem para que soltassem as armas, porém não acataram e apontaram na direção dos policiais, sendo necessário repelir a injusta agressão efetuando 04 (quatro) disparos na direção dos indivíduos, que ainda tentaram se evadir, um para a sala e outro para um dos quartos da residência, onde vieram a cair ao solo. Neste momento foi possível realizar a abordagem, onde foram localizadas duas armas de fogo tipo revolver, sendo um de marca Taurus de calibre .38 e numeração raspada, com 05 (cinco) munições intactas e o outro marca Smith & Wesson calibre .32, com 06 (seis) munições intactas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminharam os autores até o hospital municipal, mas não resistiram e vieram a óbito. L.M.S. 20 anos, foi socorrido com vida pelos Bombeiros, mas acabou vinda a óbito na unidade de resgate durante o deslocamento até o Hospital. Já W.C.S., de 28 anos foi socorrido gravemente ferido, chegou a ir ao para centro cirúrgico, mas teve uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito no Hospital Municipal. Eles foram atingidos por pelo menos dois tiros, na altura do peito e abdômen.
Os policiais durante varredura na residência encontraram um tablete pesando 808 gramas de substância análoga à maconha embaixo de um colchão e mais uma porção de 4 gramas de substância análoga à maconha sobre um balcão.
A Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia técnica no local.
Os militares ainda informaram que ambos os autores possuem extensa ficha criminal (tráfico de drogas, portar drogas para consumo, furto, apropriação indébita, resistência, entre outros).