Com Lissauer, PP tenta se fortalecer para levar a vaga de Senado na chapa de Caiado
O Partido Progressistas de Goiás surpreendeu o meio político goiano na noite de segunda-feira ao anunciar a futura filiação do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira. Com a aquisição do deputado estadual, que foi um parceiro administrativo preponderante do governador Ronaldo Caiado (DEM) durante esses três anos de governo, o PP tenta elevar sua cotação a uma vaga majoritária na chapa. Com o movimento, o PP joga a decisão de escalar o presidente do partido, o ex-deputado federal Alexandre Baldy, na mão do governador e, segundo informações do QG pepista, vai aguardar que o democrata sinalize que quer a aliança. “O movimento é pelo fortalecimento do projeto do governador, mas ele também precisa reconhecer a força do PP”, avaliou uma fonte do partido.
Meio de campo
O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, foi o articulador de todo o processo do ingresso de Lissauer no PP. Baldy apenas arrematou o passe do deputado.
Resposta
Lissauer se une a um grupo político que almeja uma vaga na chapa do governador, mas que ao mesmo tempo não está com boa relação no momento com Caiado. O PP tem dialogado com outros projetos e argumenta que tem o presidente Jair Bolsonaro na retaguarda.
Vice não mais
Caso se filie mesmo ao PP, ao que tudo indica, Lissauer deve abandonar a ideia de ser candidato a vice-governador. O único nome para a chapa de Caiado do partido é Baldy. Lissauer disputaria, neste caso, vaga de deputado federal.
Igualdade e diversidade
A Comissão de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do Ministério Público de Goiás (MPGO) deliberou pela realização de uma pesquisa para conhecer a opinião de seus integrantes sobre os temas ligados às questões de gênero, raça e diversidade. Os resultados dessa pesquisa vão definir as diretrizes de atuação para promover a igualdade e a diversidade na instituição.