Policial

Polícia prende grupo suspeito de agiotagem e assassinatos em Rio Verde

Durante o dia de hoje, 27 de agosto, esta sendo creditado na conta de todos os servidores do município de Serranópolis o pagamento do mês. Pagamento em dia é mais que obrigação do gestor e também valorização dos servidores municipais, comércio e demais atividades locais. Governo Municipal. Trabalho e Transparência!!

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira um grupo suspeito de agiotagem, ameaças e homicídios em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Ao todo, dez pessoas foram presas e foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão.

Segundo a polícia, a organização criminosa pegava dinheiro com pessoas ricas e repassava os valores em esquema de agiotagem. Em alguns casos, eles extorquiam credores e devedores. Em um dos casos, em 2018, um fazendeiro de 54 anos que devia cerca de R$ 700 mil foi assassinado.

Na época, foi registrado no boletim de ocorrências que um homem em uma moto atirou contra a vítima, que estava dentro do carro.

Durante as investigações sobre a organização criminosa, delegados e promotores chegaram a ser ameaçados, segundo a polícia. Ao cumprirem os mandados judiciais, a polícia encontrou armas, dinheiros e cheques nas casas dos presos.

Os presos vão responder pelos crimes de homicídio, associação criminosa, falsidade ideológica, fraude processual, coação no curso do processo e usura, que é emprestar dinheiro com pagamento de juros.

G1-Goiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo