Pilotos morrem em acidente gravíssimo na prova do Moto 1000 GP no Paraná
Érico Veríssimo, de 38 anos, e André Veríssimo Cardoso, de 42 anos, foram atendidos pelos médicos com vida, mas não resistiram aos ferimentos
Um acidente impressionante marcou a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, em Cascavel, neste domingo.
Logo após a largada, no complemento da primeira volta, o piloto André Veríssimo Cardoso, de 42 anos, foi atropelado na pista. Ele e o condutor da outra moto, Érico Veríssimo da Rocha, 38 anos, não resistiram aos ferimentos.
Os falecimentos foram confirmados pela assessoria oficial do Moto 1000 GP.
Moto GP: acidente em Cascavel
André tinha largado em oitavo lugar. Na saída de uma das curvas do Autódromo Zilmar Beux, ele caiu e ficou no meio da pista. Ao se levantar, foi atingido em cheio por Érico. Após atendimento emergencial, foi encaminhado para o centro cirúrgico, mas teve uma parada cardiorrespiratória.
O sobrenome dos pilotos é o mesmo, mas não há parentesco entre eles.
Após a batida, por volta das 13h20, a corrida foi interrompida sob bandeira vermelha imediatamente. Seguindo todos os protocolos internacionais de segurança estabelecidos pela Federação Internacional de Motociclismo (FIA), os pilotos foram encaminhados em estado gravíssimo para a unidade hospitalar.
O óbito de Érico foi confirmado às 15h16 e o de André às 16h51.
A direção de prova suspendeu todas as atividades no circuito, sem previsão de retomada. A organização do Moto 1000 GP lamentou o ocorrido em comunicado oficial.
– Um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram – diz o texto.
André Veríssimo (esq.) e Érico Veríssimo Rocha (dir.) — Foto: Arquivo Pessoal
Por Raylane Martins e Mariana Lioto — Cascavel GE