A equipe realizava patrulhamento Tático pela cidade, quando visualizou um indivíduo em atitude de suspeição, próximo ao mercado Ponto Certo.
Realizada a abordagem foi encontrado em suas vestes, durante a busca pessoal, uma porção grande de uma substancia seco esverdeada envolta em um plástico preto a qual o abordado G. L. A de 17 anos (PE2), afirma ser maconha, e que por sua vez iria entregar, naquele mesmo momento, para um individuo (que não sabe o nome) pela a quantia de R$ 500,00. Foi indagado ao abordado menor de idade G. L. A, sobre a existência de mais drogas em sua residência, o mesmo nos informou que havia mais algumas porções em sua residência.
Diante dos fatos a equipe deslocou ate a residência por ele indicada e localizou em baixo do sofá, mais 9 porções pequenas da mesma substancia (maconha) doladas prontas para a venda, e uma porção maior, bem como uma balança de precisão utilizada para pesar as porções a serem vendidas.
A equipe de Policiais, perguntou ao menor sobre a origem da droga em questão, o mesmo relatou que pertenciam a T. C. A de 21 anos, e que apenas guardava para este. Informou ainda que T. C. A lhe dizia quando e onde levar a droga e para quem deveria entregar, e que tais informações lhe eram repassadas pelo telefone celular.
Destarte, a equipe iniciou diligencias no intuito de encontrar logrando êxito em localiza-lo em uma construção Civil, no setor Jardim acalanto.
Após breve entrevista , este informou ser realmente o dono/proprietário da droga em questão, confirmando para tanto as afirmações outrora repassadas pelo menor de idade G. L. A. Relatou ainda que adquiriu cerca de 500gr de maconha em Chapadão do Sul -MS pela quantia de 700,00 no dia 22/08/2021 (domingo).
Diante dos fatos foram ambos envolvidos, bem como a droga apreendida e balança de precisão, e aparelhos Celulares utilizados no trafico , conduzidos para a delegacia de policia de Chapadão do Céu, onde ficaram Disposição do Delegado Plantonista para as medidas cabíveis ao caso em tela.