Autor de ataque a escola no Paraná é encontrado morto na prisão
A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) informou nesta quarta-feira (21) que o autor dos disparos que causaram a morte de dois estudantes no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, no Paraná, foi encontrado morto na casa de custódia de Londrina.
A causa da morte ainda não foi informada pela polícia até o fechamento desta reportagem.
O crime
O homem, de 21 anos, foi preso na segunda-feira (19) após efetuar um ataque que matou uma menina no local e causou a morte de outro estudante que havia sido internado em estado grave e teve a morte confirmada nesta terça-feira, 20.
Segundo a Polícia Militar (PM) o jovem estava na escola sob a alegação de buscar alguns documentos. O ataque resultou na morte da aluna Karoline Verri Alves, de 17 anos, atingida na cabeça, assim como o namorado, Luan Augusto.
O autor do ataque explicou durante depoimento que não conhecia nenhuma das duas vítimas. “Ele afirmou que não tinha qualquer vínculo com o casal, que não conhecia eles”, afirmou o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira.
Segundo Teixeira, o rapaz atirou no corredor do colégio e foi até o local em que as vítimas participavam de uma aula de Educação Física.
As autoridades do Paraná ainda estão investigando o caso para concluir os motivos por trás do ataque.
Por Giovanna Mendonça olhagoias