Policial

Homem morre em confronto com a polícia após matar a esposa e usar o corpo dela como escudo em GO

Um homem de 38 anos morreu durante um confronto com a Polícia Militar (PM) após matar a tiros a esposa, de 36, e usar o corpo dela como escudo, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Polícia afirma que suspeito tinha histórico de agressões contra a mulher e passagens por porte ilegal de arma.

 

O crime aconteceu na noite deste domingo (4), no Setor Palmares. O g1 não localizou a defesa de Deivison Ataniel Alves e de Daiane Rosalina para um posicionamento até a última atualização desta matéria. Também solicitou uma nota da Polícia Militar (PM) sobre a ação policial, mas não obteve retorno.

Como aconteceu?

 

 

O major Diego Damasceno Ribeiro, do 23ª Companhia Independente da PM (23ª CIPM), conta que o casal estava em casa ingerindo bebidas alcoólicas e usando drogas. “Em determinado momento, o suspeito deu um surto, sacou a arma de fogo, efetuou disparos e um deles atingiu a mulher dele”, relata.

Neste momento, a mãe da vítima chegou ao local e, ao ver a situação e ouvir os disparos, saiu correndo para rua e gritando pedindo por ajuda. “A mãe da mulher não foi atingida, mas entrou na casa, viu os disparos e saiu correndo. Neste momento, os vizinhos ligaram para a polícia”, descreve.

 

Ribeiro detalha ainda que a mulher foi atingida no dedo, na orelha e na nuca. “Ao que tudo indica, ela tentou pegar a arma e ele fez os disparos”, explica. O policial destaca que as equipes da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML) devem confirmar as circunstâncias do crime após uma perícia.

Confronto

 

 

Segundo o policial, ao chegar no local, os agentes entraram na casa e também foram recebidos com diversos disparos. “Quando nós entramos, a mulher já estava morta e deitada no chão. O homem estava atrás dela, usando o corpo como escudo e atirando contra os policiais”, relata.

Neste momento, os policiais revidaram os disparos e o homem foi atingido na região do peito. “Inclusive, ele fez os disparos e tentou recarregar o revólver, pois tinha munições no chão”, afirma. As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e constataram o óbito do casal.

Por Augusto Sobrinho, g1 Goiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo