Acidente de ônibus com time de futebol em MG deixa 4 mortos e muitos feridos
O ônibus do time Esporte Clube Vila Maria Helena caiu de uma ponte 10 metros
Um ônibus que transportava o time de futebol Esporte Clube Vila Maria Helena, de Ubaporanga (MG) para Duque de Caxias (RJ), caiu de uma ponte de 10 metros de altura na BR-116 na cidade de Além da Paraíba, deixando 29 feridos e até o momento 4 mortes foram confirmadas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h51 desta segunda-feira (30). Estavam no veículo o motorista, quatro adultos da comissão técnica e 28 adolescentes que compõem o time. O veículo caiu de cabeça para baixo, perto de um riacho, após o condutor perder o controle do volante.
Inicialmente, quatro corpos foram retirados em meio às ferragens. Vinte e quatro vítimas foram encaminhadas para o Hospital São Salvador, em Além-Paraíba. Outras cinco foram levadas para a Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina.
Segundo informações que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) concedeu a CNN Brasil, alguns dos feridos estão em estado clínico grave, incluindo o motorista, que ainda não conseguiu explicar as causas concretas do acidente.
Conforme o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas morreram. Ainda não há a identidade delas, mas são três adolescentes entre 14 e 17 anos e um adulto, de idade não informada.
A viagem de ônibus estava registrada no sistema da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e as causas do acidente estão sendo investigadas.
Texto escrito pela estagiária Carina Coelho, sob supervisão de Giovanna Mendonça
Olha Goiás