Geral
Ação integrada localiza e prende cigano acusado de crime em São Simão
A integração entre forças policiais da região sudoeste do estado, resultou na localização e prisão de coautor de homicídio ocorrido na cidade de São Simão-GO e também suspeito de perpetrar ameaças contra autoridades do município, diante das investigações em curso.
O então foragido, em data recente, na companhia de aproximadamente dez familiares ciganos, invadiram e mataram um desafeto numa residência da cidade. Na ocasião a vítima foi morta com diversos disparos de arma de fogo.
Diante dos fatos investigados, foi deflagrada operação policial coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de São Simão (8ª DRP de Rio Verde), com apoio das regionais da Polícia Civil de Jataí e de Itumbiara, além da Polícia Militar.
A operação visou o cumprimento de diversos mandados de prisão, dentre eles em desfavor de cigano de alcunha GIMBINHA (Mandado n.º 5484722.19.2021.8.09.0173)
GIMBINHA foi localizado e preso já no meio da tarde, em um acampamento na cidade de Mineiros, logo após troca de informações entre policiais civis do GENARC e GEPATRI de Jataí e da Delegacia de Mineiros, com o apoio de equipes do COD e da PRF.
Participaram da ação:
* Ag. PC Paulo – DP de Mineiros
* Ag. PC Vinicius – DP Mineiros
* Ag. PC Nailton – DP Mineiros
* Ag. PC Sol – GEPATRI de Jataí
* Ag. PC Emyliane – GEPATRI de Jataí
* Ag. PC Gabriel – GENARC de Jataí
* Del. PC Marlon – GENARC de Jataí
* Del. PC Márcio – DP de São Simão
* DP de São Simão
* COD Sudoeste
* PRF
* Unidade de Inteligência da 14ª DRP.
Fonte: GENARC de Jataí-GO.