Policial

Polícia prende suspeito de abuso sexual contra mais de 50 mulheres em GO, MT, RO e AM

Polícia prende suspeito de abuso sexual contra mais de 50 mulheres em GO, MT, RO e AM Homem mudava-se com frequência, além de usar nomes diferentes. Identificação foi possível graças ao cruzamento de material genético

Célio Roberto Rodrigues, de 41 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de mais de 50 mulheres em Goiás, Mato Grosso, Rondônia e Amazonas. A prisão ocorreu na última semana por meio do Grupo Estadual de Repressão a Estupros (Gere), da Polícia Civil de Goiás e a identificação só foi possível graças ao cruzamento de informações sobre o perfil genético. Célio mudava-se de cidade com frequência e também usava nomes diferentes como Herley Nascimento Santos.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria cometido crimes sexuais entre 2012 e 2015 nos quatro estados. Em 2015 foi detido em Rondônia após cometer roubos e um estupro. Na ocasião, o material biológico foi coletado e o perfil comparado a outros casos investigados no Mato Grosso. Com isso, confirmou a autoria de outros quatro estupros. Em seguida, os perfis genéticos dos vestígios foram enviados para o Banco Nacional e novamente a compatibilidade, desta vez com três perfis inseridos pelo banco de dados do estado do Amazonas.

Em fevereiro de 2018, amostras coletadas de vítimas de estupros em Goiânia foram analisadas e dois perfis genéticos foram identificados como semelhantes. No geral, o número de possíveis vítimas já chega a 50.

Modo de agir era semelhante

As investigações apontaram que o modo de agir ao abordar as vítimas era semelhante. Célio Roberto Rodrigues se aproximava das mulheres, seja em motocicleta ou carro e pedia informações diversas. Em porte de faca ou arma de fogo, cometia os abusos. No geral, praticava os abusos pela manhã e em alguns casos roubava pertences.

O popular

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo